domingo, 30 de julho de 2017

Desafio de Julho (Parte 2/2)

Olá, Pessoal!
Aqui está a segunda parte do Desafio de Julho que consistia em dar títulos a imagens e excertos que a página colocava durante uma semana.
Os títulos costumam ser a última coisa que eu penso quando começo a escrever um projeto. Só mais recentemente é que eu comecei a atribuir títulos mais cedo, normalmente já com um terço da história/estória feita.

Bem... aqui estão os três últimos dias do desafio com algumas explicações da minha parte.
Créditos das imagens à página Ficwriter Facts.

Dia 5:



Título: Nos Braços do Assassino
- Este dia foi complicado para mim. Era uma fanfic de sobrenatural e tentei não pensar no sobrenatural e pensar apenas no excerto solto. Ao ler muitas vezes fiquei com a frase "... sacar o punhal na intenção de matá-lo" na cabeça e pensei num título com a palavra assassino. Como essa personagem queria matar outra que apelava "pela própria vida" surgiu então este título final.

Dia 6:


= Título: A 9ª Alma
- A imagem mostra oito pessoas em volta de uma mesa (ou foi o número que eu vi no dia do desafio) e remete para o terror, pareceu até que as pessoas queriam invocar alguém. Pensei até no tabuleiro Ouija. Logo, eles estariam a invocar uma nona pessoa, ou melhor dizendo, alma.

Dia 7:



= Título: O Doce Susto
- Eu provavelmente acabei por pensar numa coisa que ninguém mais pensou. Imaginei que este excerto fosse uma cena de um romance não correspondido. O amigo ficou assustado com a reação do João de Deus daí o "susto" e a sobrancelha arqueada. O "doce" vem do pensamento do João, a última frase do excerto. Ou seja, peguei nos pensamentos do João e na reação do amigo para construir o título.


E aqui estão as respostas ao Desafio de Julho.
Talvez algumas das ideias que eu tive possam ser usadas em próximos projetos, assim como os títulos que eu dei.

Até um próximo post.

Beijos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.