sábado, 13 de maio de 2017

A Emigrante

Informações:
– Para o Desafio de Maio;
– Título: A Emigrante.


20 de Setembro de 2013

Lisboa, Portugal

Já faz mais de um mês que estou em Portugal. Gosto do país, as pessoas são simpáticas, a educação é melhor que no Brasil... É mais exigente, é certo, mas é melhor!
Faz já alguns dias que comecei a estudar. A faculdade à primeira vista parece boa. Os colegas são simpáticos e têm me acolhido (eles já sabem que eu sou emigrante, na verdade sabem que sou descendente de portugueses).
Comecei a estudar em tempos mais frios já que aqui no país no mês de Setembro é outono, diferente do Brasil. A diferença é que no Brasil o aluno começa os estudos em Fevereiro, o que faz lembrar "novo ano, vida nova". Mas começar a estudar na altura do Carnaval também não é a melhor coisa! Mas para quem gosta desta época festiva, o Brasil é o pioneiro (Portugal não celebra o Carnaval e se celebrar faz as festividades igual ao Brasil, samba e carros alegóricos).
Começar os estudos no outono é bom para mim, porque o estudante começa as aulas saindo do verão, ou seja, acabam os festivais, não há feriados nem dá para pensar no Natal ou na passagem do ano. Diferente do que acontece no Brasil. Aliás, a próxima época festival em Portugal é só mesmo em Dezembro com o Natal.
Além disso, nunca gostei do verão. Nunca deveria ter nascido no Brasil. Mas isso já todos os que me conhecem sabem!
O outono é a minha estação do ano preferida e as razões são várias. O outono faz-me lembrar a cor castanha (uma cor que eu gosto), e, logo de seguida, castanhas, que é algo que se vende muito em Portugal nesta altura do ano. Além disso, gosto de pisar as folhas secas que caem nas ruas. O som do estalar, das folhas a rasgarem-se é música para os meus ouvidos.
Sem falar das roupas quentes. Os casacos, as pantufas, coisas quentinhas para aquecer. As roupas para o outono/inverno são as minhas favoritas.
Enfim... já deu para entender o quanto eu gosto do outono.
Voltarei a escrever em breve (se/enquanto a faculdade me deixar)...

Até breve!


– Antes de terminar o post, avisei que era provável que o texto que fiz para o verão tivesse "continuação". Ora bem, aqui está a continuação. Todas estas cartas têm principio, meio e fim.

P.S - Caso não tenham entendido a "continuação" entre a "carta do desafio do verão" e a "carta do desafio do outono" leiam as datas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.