sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Capítulo 23

(Observação da autora no dia 04/10/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Um Segredo Bem Guardado". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).

Capítulo 23

O César viu a Solange a retocar a maquilhagem e foi ter com ela.
– O que foi isso de substituíres a Teresa Cristina no espetáculo final?
– Ela pediu.
– Ela não podia fazer isso sem me consultar, pelo menos a mim, se não queria desapontar os professores.
– Ela é que sabe. – Disse a Solange, não se preocupando minimamente para a conversa.
– Solange, estou a ponderar a tua estadia aqui no acampamento. Para o ano talvez já não possas vir.
A Solange olhou séria para o César.
– Como assim?
– Foi isso mesmo que ouviste. Podes ser definitivamente expulsa deste acampamento.
E, dizendo isto, saiu. A Solange saiu dali, foi para o quarto e começou a chorar. Expulsá-la do acampamento era a pior coisa que lhe podiam fazer.

O César foi ter com a Zélia.
– Zélia! Preciso de explicações. Se é que o teu nome verdadeiro é Zélia.
– Calma, César. – Pediu a Vanessa.
A Zélia baixou a cabeça.
– O meu verdadeiro nome é Zélia, sim.
– Por que é que mentiste desta maneira? Para todos? Para o acampamento inteiro?
A Zélia contou tudo o que aconteceu, mas excluiu a parte que era da sua amiga Teresa Cristina/Maria.
– Tu podias ter contado isso a mim quando vieste para cá. Eu já vi muitas raparigas por aí que tiveram vergonha e continuaram a ser as mesmas pessoas. Não criaram personagens. – Disse o César. Ele estava visivelmente abalado.
– Desculpa, César. Mas eu não conhecia ninguém.
– Compreendo-te, Zélia.
– A Laura, o Ivo e a Vanessa já sabiam de tudo. Tive de lhes contar. Eu tinha sido descoberta.
O César olhou para os três.
– E vocês não disseram nada?
– Eu queria expulsá-la do acampamento, mas o Ivo apareceu e encobriu a mentira dela. – Disse a Laura.
– E faria mais uma vez, Laura. Faria quantas vezes fossem precisas. Eu não a iria tirar do sonho.
O César respirou fundo.
– Bem, eu vou ter que anunciar o resultado do espetáculo final. Os jurados já devem ter decidido os 3 primeiros lugares.
E saiu. A Zélia abraçou o Ivo e todos sorriram. Finalmente, o segredo da Zélia foi revelado.

Nessa altura, todos ouviram a voz do César.
– Aqui tenho eu o envelope com os três primeiros lugares do espetáculo final. Então, vamos ver… – Abriu o envelope – E em terceiro lugar…  a nossa mais atrasada aluna – Começou a rir - Vera.
Todos bateram palmas. A Vera foi para o palco.
– Parabéns. – Disse o César, entregando-lhe o prémio.
– E em segundo lugar… Luciana.
A Luciana foi para o palco e recebeu o prémio.
– Parabéns. – Disse o César.
– E em primeiro lugar…
Qual seria o primeiro lugar?


Fim do Capítulo 23.

8 comentários:

  1. finalmente a solange tem o castigo que merece.

    ResponderEliminar
  2. Gostei da atitude do César.
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  3. O primeiro lugar deve ser da Zélia/Marcela.Tenho a certeza.
    Posta logo.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei um pouco com pena da Solange,mas ela mereceu.
    Posta logo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Gostei da atitude da Zélia e do César.
    A Solange mereceu.

    ResponderEliminar
  6. Gostei do César.Que bom que ele entendeu a Zélia.
    Posta logo.

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito desse capítulo.
    Já está acabando?

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.