domingo, 7 de maio de 2017

Um verão (nem sempre) bonito

Informações:
– Para o Desafio de Maio;
– Título: Um verão (nem sempre) bonito.


10 de Agosto de 2015
Lisboa, Portugal


Como sabes, nunca gostei do verão. A única coisa boa são as músicas mexidas que são criadas nesta estação do ano. Também não gosto dos festivais, do calor, do suor e, principalmente, dos insetos.
Ter namorado nesta época do ano nunca é o desejado. Consegues captar mais o suor dele que o cheiro do seu perfume. A coisa boa é que és capaz de ter um amor para toda a vida. Acabas por conhecer o pior lado dele, se não gostares de sentir o cheiro do suor. A verdade é que nós próprias também não parecemos uma Gisele Bündchen quando chega o verão. O que também pode ser bom (ou não). 
Tive num festival que ocorre em Agosto e acampar lá foi o pior dos meus problemas. Insetos durante a noite. Nenhum deles a deixar-me dormir. Sabes que o ano passado foi horrível para mim. Tive que andar de repelente na mão todas as noites enquanto os insetos me mordiam em qualquer parte descoberta do meu corpo. E esse sacrifício nem sequer valeu a pena. Fiquei completa de picadas durante o verão inteiro e ainda cheguei ao outono com marcas.
A coisa boa do festival (e foi realmente a única) foi ver os meus ídolos a atuar. Ouvir música mexida e conhecida, como a música do Chris Brown, Five More Hours. O vídeo dessa música (coincidência) falava de um festival nos Estados Unidos.
E esqueci-me de referir um pormenor: não gosto de praia. Acho que deveria melhor dizer que não sou pessoa de viver no verão.
E, para dizer a verdade, não entendo as pessoas que gostam do verão. Gostam de se sentir com calor? Gostam de ouvir insetos a rondar? Gostam de suar?
Agora que lembro de suar, talvez no verão seja mais fácil perder peso. A pessoa só a andar já soa. Afinal, até tem mais alguma coisa que me cativa no verão, além das músicas.

Enfim... com tudo isto me despeço nesta carta, esperando pela chegada do meu bonito outono.

Até breve!


Antes de terminar este post posso dizer que é provável que isto tenha principio, meio e fim, ou seja, que isto faça uma lista de cartas para alguém. Mas ainda é uma possibilidade... depende da estação que vier em seguida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.