domingo, 14 de agosto de 2016

O que é ser um pai?

Ser pai é mais do que apenas um nome. É cuidar, respeitar e educar. A partir do momento em que nós nascemos, o pai, seja ele o verdadeiro ou não, é importante. Pode não ser o biológico, mas mesmo o adotivo ou o de criação, não deixa de ser o pai e a figura paterna.
Para a filha, o pai é um super herói. Para o filho, o pai é um exemplo.
As meninas esperam ter a sorte de encontrar um marido com algumas das qualidades dos seus pais, para que eles também sejam bons pais no futuro. Os rapazes esperam ser semelhantes aos seus pais.
O pai pode tomar decisões erradas, mas apenas deseja o melhor para os seus filhos. E mesmo que as suas crianças cresçam, o pai pensará sempre que são eternos bebés.
A adolescência é o pior momento para o pai. Indecisões, receios e pessimismo sobre o futuro assombram a cabeça dos seus filhos. Mas o pai sabe dar conselhos, ou faz o melhor que pode.
Um pai nunca dirá aos filhos quantas vezes chorou, quantas vezes sofreu e, provavelmente, nunca, ou quase nunca, o verás chorar. E pode ser que nunca demonstre os seus sentimentos, porque o pai é homem e, nesta sociedade, os homens nunca demonstram o que sentem, mas ele ama os seus filhos.... à sua maneira de pai. Pode querer que o filho seja independente, mas sofre com a sua ausência. Mas é improvável que o filho saiba disso, porque afinal, o pai é homem, o pai é a figura paterna.
Eu sou pai. E eu tive um pai, logo sei do que falo.
Os pais são os nossos maiores ídolos, antes de qualquer cantor, ator ou apresentador.
Eu já perdi o meu pai. E nada te pode preparar para isso. O tempo é escasso, por isso fica perto dos teus, ama-os à tua maneira, assim como eu fiz durante o tempo em que o meu pai esteve vivo.
O pai é o eterno homem que nunca deve revelar os seus sentimentos, mas ama mais os seus filhos que qualquer outra coisa, daria a sua vida por eles.
O pai é o nosso melhor amigo. Para as filhas é o primeiro homem que elas irão amar. Para os filhos vai ser para sempre o seu primeiro exemplo.
Isso é o que é ser um pai!



Feliz dia dos pais para o Brasil!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.