quarta-feira, 6 de julho de 2011

Selos recebidos!

Olá, Pessoal! Tudo bem? Recebi selos!
Da Pam!
Obrigada Pam :)


Indicar para 10 blogs. Ora aqui está:

1- Terror 666
2- Blog de GB
3- Blog de Juliana Dindarova
4- Medo B
5- Blog de Cathie
6- Contos e histórias de terror
7- Blog de Tay
8- Contos das Almas
9- Sisters, Friends or Enemies
10- Cortez


Indicar para 5. Ora aqui vai:

1- Rose - B
2- GB
3- Cathie
4- Sisters Friends Or Enemies
5- (Quem quiser)

Agora as perguntas:

1- Porque resolveu fazer uma história?
Bem, na verdade ao princípio não era história. Era antes algo que eu fazia para levantar a minha nota a Português, não estava má de todo, mas queria ter melhor nota do que tinha. E até que acabei por fazer isto.

2- Qual o personagem que mais gosta na sua história?
Eu não tenho uma personagem preferida. Há várias personagens que, de personalidade, eu como pessoa não me daria bem, como por exemplo a Alexandra e o Francisco. Das personagens que eu mais gosto diria que o Bernardo, o Miguel e o Gonçalo são personagens com personalidades parecidas com a minha. Eu não me identifico com a Carolina, não gosto da personagem em si. Quanto à Diana, há certas coisas na personalidade dela que de uma certa forma me fazem rir. Acho muito interessante a personagem. E traz alguns problemas, porque alguns vão achá-la malvada e outros uma personagem decidida, determinada. Isto tudo para concluir que as personagens que eu mais gosto, não tenho preferida, mas diria o Miguel, o Gonçalo e o Bernardo.

3- Considera-se uma boa escritora?
Nem boa nem má. Tem dias que não tenho paciência, nem ideias, nem imaginação para escrever e faço uma porcaria qualquer e outras até escrevo bem. Por exemplo, se tivesse num teste de Português e se a minha nota dependesse para alguma coisa era bem provável que fizesse um texto muito bom, mas quando não preciso só faço porcaria, ou às vezes também nem tanto.


1- Já terminou de escrever a história?
A primeira parte e a segunda já, a terceira ainda vai no capitulo... precisamente no capitulo 28.

2- De onde saiu a ideia do título?
Quando acabei de escrever a primeira parte da história, precisamente em Novembro/Dezembro de 2009, eu ainda não tinha uma ideia fixa do título, porque o título é a última coisa que eu penso, ou seja, eu escrevo primeiro um resumo, depois a história em si e por fim o título. Tinha algumas ideias, mas a verdade é que "A Escola Do Terror" foi ideia de uma amiga minha que disse para pôr esse título. Ao princípio soou-me mal, porque eu prefiro títulos com um certo suspense (como aconteceu com a história Uma Vida De Sombra), mas lá acabei por deixar, e assim ficou.

Obrigada, Pam mais uma vez. Aqui está!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.