sexta-feira, 23 de abril de 2010

Capítulo 2

(Observação da autora no dia 11/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "A Escola do Terror I". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não alterei nada no enredo, porque é apenas a versão blogue. A versão em livro encontra-se na página "Livros" ).


Enquanto o grupo de assassinos falava, a Angelina estava a falar com a Carolina, a Inês, uma rapariga com cabelos e olhos castanhos, a Cristiana, uma rapariga com olhos verdes e cabelos castanhos e a Mariana, uma rapariga com cabelos castanhos claros e olhos castanhos.
– O que achas da turma? – Perguntou a Inês à Angelina.
A Angelina encolheu os ombros.
– Boa.
– Nós precisamos de te dizer uma coisa. – Disse-lhe a Carolina.
– O quê? – Perguntou, interessada, a Angelina.
– É um segredo da nossa turma. Há três anos que nós nos conhecemos. – Apontou a Carolina à Inês, à Cristiana e à Mariana. – E nós temos alguns segredos. Não nós, mas os nossos colegas, sim.
– E queremos te contar. – Acrescentou a Mariana.
– Digam! – Pediu a Angelina, interessada.
– Sabes quem são: a Juliana, a Diana, o Ricardo, o Bernardo, o Gonçalo, o José, a Mafalda, a Márcia, o Tiago e o Luís, irmão do Tiago? – Perguntou-lhe a Cristiana.
– Sim, sei. – Respondeu ela.
– Eles são um pouco estranhos. Ainda não sabemos ao certo qual é o segredo deles, mas a verdade é que eles escondem alguma coisa.
– Não têm nenhuma ideia? – Perguntou a Angelina.
As quatro negaram.
– A outra coisa que te queremos contar é que a Bruna e a Elisa também são um bocado estranhas. – Disse-lhe a Mariana.
– Sim, parece que elas são anti sociais. Não falam com ninguém, a não ser só entre elas, e têm um olhar muito cúmplice. – Acrescentou a Inês.
– Também já notei isso. – Disse a Angelina.
– Então já sabes. Agora, por favor, não contes a ninguém. – Pediu a Mariana.
– Podem ficar descansadas. – Respondeu ela.
A campainha tocou e a turma do 9º C iria ter matemática. Entraram na sala 11 e sentaram-se nas cadeiras à espera da professora. Quando a professora apareceu, apresentou-se. Chama-se Susana e pelos olhos dos alunos parece uma professora fixe. A Mafalda ficou admirada ao ver isso na nova professora, pois ela pensava que os professores de matemática eram cruéis. Mas com esta nova professora, as suas ideias tinham mudado. Agora não podia matar todos os professores de matemática como tinha feito nos anos anteriores e isso entristecia-a, mas a sorte de ter um cinco em matemática punha-a contente. A sua irmã gémea Patrícia é que estava muito pouco contente. Na verdade, é muito fácil de se saber quem é a Mafalda e quem é a Patrícia. A Mafalda era a rapariga rebelde, loura, que se "atirava" aos rapazes giros sem o seu grupo saber. A Patrícia era a tímida e loura com madeixas castanhas.
A aula começou com revisões à matéria dada no ano passado e acabou com a nova matéria -probabilidades e estatística. O Gonçalo detestou a matéria e chegou a bocejar vinte e nove vezes. Isso equivalia a ir para o recorde mundial.
No fim da aula, o Gonçalo chegou a levar um recado para casa algo que lhe punha raiva. A aula acabou às 16:30 e todos os alunos saíram da sala, todos não, o Gonçalo estava zangado, encostado à mesa da professora de matemática com os braços cruzados à espera que a professora terminasse de escrever o recado. Quando finalmente a professora acabou de escrever o recado, o Gonçalo arrumou a caderneta na mochila e saiu. Os amigos esperavam-no à porta da sala, impacientes:
– Então? O que aconteceu? – Perguntou o Ricardo.
– Acho que vou matar a professora. – Disse o Gonçalo.
– O quê? Estás louco?! – Perguntou a Juliana.
– Não estou louco! Eu vou matar a professora, eu não quero mostrar à minha mãe o recado, portanto vou matá-la. – Respondeu o Gonçalo.
Os amigos não concordaram com a atitude do Gonçalo, mas, mesmo assim, ninguém o fez mudar de ideias.


Fim do Capítulo 2.


Questionário:
1- Gostaram do capitulo?
2- Será que o Gonçalo matará a professora de matemática? Ou será impedido por alguém?

1 comentário:

  1. Respostas:
    1-Este esta msm o maximo.
    2-Acho a vai matar e a professora bem merece,fogo!um recado logo no primeiro dia, a gaja bate mal.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.