sábado, 7 de novembro de 2009

Capitulo 25

(Observação da autora no dia 9/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Uma Vida de Sombra". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).


A Carolina foi à mochila e tirou de lá umas fotografias que eram de uns ex directores da escola mortos pela Cristiana e pelo Bruno. A Carolina fez um sorriso maldoso para o Bruno e para a Cristiana e o Bruno, ao ver as fotografias, atirou-se à Carolina e tentou a todo o custo tirar-lhe as fotografias.
– Calma, meninos, calma. – Disse o director.
O Bruno conseguiu rasgar as fotografias da Carolina e pôr tudo dentro do bolso das suas calças.
– Deixa estar, Bruno, eu tenho mais. – Disse a Carolina.
A Carolina foi ao bolso das calças, tirou de lá outras fotografias e deu depressa ao director.
– O que é isto? – Perguntou ele, espantado.
– Fotografias de mortes que a sua filha e estes dois fizeram. – Respondeu a Carolina, a rir-se.
Enquanto a Carolina estava a rir-se, a Letícia interrompeu.
– Pai, ela está a mentir.
– Não estou e sabes que mais? Tu mataste os quatro professores de inglês e de língua-portuguesa. – Respondeu a Carolina.
– Não pode ter sido a minha filha.
– Isso é que pode. – Interrompeu a Mariana.
A Mariana foi à sua mochila e tirou de lá o telemóvel. Clicou no menu e foi para as gravações.
– Director, está aqui uma prova. – Disse a Mariana.
A Mariana tocou no play e a gravação começou. A gravação falava da Letícia, do Bruno e da Cristiana a dizerem à Mariana que a iam levar para a Inglaterra só com bilhete de ida. Quando acabou a gravação, o director disse:
– Sua desavergonhada. – Virando-se para a filha.
– Eu não fiz isso, é uma montagem. – Defende-se a Letícia.
Agora era a Inês que estava a falar.
– Mas, Letícia, tens que saber uma coisa. O teu pai não teve só um caso de amor com a tua mãe.
– Então?
– Ele também teve um caso comigo.
– O quê? – Virou-se para o pai. –  Isto é verdade?
– Sim, filha.
– Nunca consegui saber mas... Quem é a minha mãe?
– É a professora de Inglês.
– A professora Bruna?
– Sim.
A professora de matemática, Teresa, interrompeu-os
– Eu sou a irmã da professora de Inglês.
– O quê? Pai! – Grita a Letícia.
A professora Teresa pega na pistola que tem no bolso e aponta.
– Quero que o assassino da minha irmã se acuse, se não todos vão morrer.
– Senhora, largue a arma. – Pediu o director.
– Cale-se. Trabalhei anos nesta escola a guardar o meu segredo e jurei a mim própria que até a minha irmã ser viva não ia mostrar o meu lado mau, mas agora que ela morreu já posso matar todos. Quem for o assassino que se acuse.
Duas pessoas puseram o dedo no ar... Quem matou a professora foi nada mais nada menos que... O Gonçalo e o Juilson.
– Fomos nós. – Disse o Gonçalo.
– Agora vão morrer. – Disse a professora.
– Não! – Gritou a Susana.
– Que morram os três. – Disse a professora.
– Não, acalme-se. Antes de me matar, quero dizer umas palavrinhas. – Disse o Juilson.
– Diz lá. – Disse a professora.
– Eu e o Gonçalo éramos alunos da escola onde estava a Susana.
– O quê? – Perguntou a Susana.
– Sim, conhecíamos o João, mas depois de tu matares o teu namorado, nós fomos para a mesma escola que tu por coincidência. – Disse o Gonçalo.
– Eu nunca vos vi. – Disse a Susana.
– Nós estávamos escondidos, era como se estivéssemos a perseguir-te. – Disse o Juilson.
– Nós somos assassinos profissionais. – Disse o Gonçalo.
– Vocês iam-me matar? – Perguntou a Susana.
– Não. Íamos era pôr-te no nosso clube. – Disse o Juilson.
– E agora estamos arrependidos. – Disse o Gonçalo.
– Por isso é que... – Disse o Juilson.
Foi ter com a professora Teresa muito depressa e tirou-lhe a pistola.
– .... Queremos matar só uma pessoa e assim descansamos em paz no diabo. – Concluiu o Juilson.
O Juilson apontou para os filhos da professora de Língua-portuguesa e depois para o Tiago.
– Não! – Gritou a Letícia.
A Letícia foi ao bolso das calças, pegou numa faca e, com um rápido passe, matou o Juilson pelas costas. O Gonçalo pega na sua faca e atira-se à Letícia, mas quem se meteu a frente foi o David que fica ferido. O Bruno e a Cristiana pegam nas suas facas e matam o Gonçalo. A Inês, a Mariana, a Carolina, a Angelina e a Susana pegam na pistola e matam juntas a professora de matemática. Por fim, a Letícia disse ao pai:
– Pai, por tudo o que me fizeste, vou te matar.
A Letícia pega na pistola e mata o director.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.