quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Capitulo 12

(Observação da autora no dia 9/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Uma Vida de Sombra". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).


Os alunos entraram e sentaram-se nas cadeiras e não tardou a chegar a nova professora.
– Olá, alunos, sou a vossa nova professora de Língua-portuguesa, a Rosário, e espero que gostem da matéria.
– Se for de orações mato-a. – Falou baixinho a Letícia para a Cristiana.
– Tenho dois alunos para vos apresentar, são o Francisco e a Marta os meus filhos. Já os matriculei e vão ficar este ano nesta turma e espero que façam mais duas amizades. O director pediu-me para apresentar outros dois alunos que são o Juilson e o Gonçalo, que vieram de outro país e esperemos que se adaptem bem à escola. E agora sim vamos começar a aula com orações.
A Letícia gritou ao ouvir a palavra "orações" .
– O quê?
– O que se passa, menina? – Perguntou a professora.
– Acalma-te, Letícia– Pediu a Cristiana.
– Sim, acalma-te. – Concordou o Bruno.
– Orações não, por favor. – Queixa-se a Letícia.
– Mas tem que ser. – Disse a professora.
– Está bem. – Acalmou-se a Letícia. Mas a verdade é que não estava nada bem.
A aula acabou depressa e a Letícia, a Cristiana e o Bruno foram falar com os novos alunos (Juilson e Gonçalo)
– Olá,s ão novos alunos, não são? – Perguntou a Letícia.
– Sim. – Respondeu o Gonçalo.
– Já mentiram? – Perguntou a Letícia.
– Porque é que querem saber isso? – Perguntou o Juilson.
– Por nada, só para saber. – Respondeu a Letícia.
– Nós já mentimos, porquê? – Perguntou o Juilson.
– Por nada, é que se quiserem podem vir para o nosso clube. – Disse a Cristiana.
O Bruno deu-lhe um encontrão no braço.
– Não liguem ela é maluca. – Disse ele.
– Pois sou. – Disse a Cristiana, já a perceber que tinha feito asneira.
– Não temos nada a fazer aqui, adeus. – Disse o Gonçalo.
– Esperem, temos de falar e de conhecermo-nos melhor. – Gritou a Letícia.
Eles foram-se embora e não quiseram dar ouvidos á Letícia.
– Que raiva, Cristiana. Bruno, acho que eles têm muita coisa a contar-nos.
– Também acho, mas não são só eles, a Susana também. – Disse o Bruno.
– Pois é, e o pior é que não nos querem contar. – Disse a Cristiana.
– Mas nós vamos descobrir. – Disse a Letícia.
As aulas acabaram e a Susana foi para casa.
– Olá, tia.
– Olá, sobrinha, então como foi o dia?
– Bem. Vou para o meu quarto, até já.
– Está bem.
Ela foi para o quarto.


Fim do Capítulo 11.


Questionário:
1- A Letícia irá matar a professora Rosário?
2- A Letícia e o grupo dela estão certos em dizer que o Gonçalo e o Juilson escondem alguma coisa?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.